Pages

terça-feira, 12 de junho de 2012

A série brasileira Os Maias

os maias

7891430002596Esta   esplêndida   série  brasileira  foi apresentada no Brasil há algum tempo – mais ou menos uns 11 anos atrás. Como a maioria das séries sempre passam em horários muito tarde eu quase nunca assisto, pois tenho mania de dormir cedo – como dizia minha avó : dormir com as galinhas e acordar com o galo (rsrs).
Acontece que conversando outro dia com uma amiga do Amazonas, ela me disse que estava assistindo esta série e que era linda. Me disse que iria fazer uma cópia e me mandar pelo correio pra mim assistir também.
Tamanha foi minha surpresa quando alguns dias depois me chega pelo correio uma caixinha fofa da livraria Saraiva. Abri e era o box original de Os Maias que minha amiga mandou-me de presente. Fiquei super feliz!!! O box conta com duas caixinhas de DVD, sendo que dentro de cada uma existe dois DVDs de aproximadamente 4 horas cada. É bem longo, mas vale à pena cada minuto. Foi a série  mais maravilhosa que eu já assisti! Fiquei impressionada com a riqueza de detalhes, pela paisagem belíssima (toda a série é gravada em Portugal/Lisboa, pois a obra de Eça de Queiroz é toda vivida lá), o empenho dos personagens em se doarem por completo aos personagens, a música, o figurino, os diálogos perfeitos de época, enfim, fiquei orgulhosíssima de ter sido nós, os brasileiros, a dar vida a esta obra maravilhosa do grande escritor português Eça de Queiroz.
4147574635_ba5fe051a4O meu personagem preferido, eu não posso deixar de mencionar, foi, claro o querido Dom Afonso, vivido pelo nosso querido Walmor Chagas. Amei este personagem!!!  Um sábio!  Um homem cheio de  experiência,  intuitivo, inteligente, sagaz, bom, correto, forte, cheio de princípios morais, e uma integridade inabalável. Pra mim ele foi o destaque! Claro que Ana Paula Arósio arrasou como Maria Eduarda e Fábio Assunção também como Carlos Eduardo, mas eu ainda fiquei perplexa com a maravilhosa atuação de Walmor Chagas.
Abaixo ficam algumas fotinhos da série pra não esquecer nunca mais! E digo para quem tiver curiosidade de assistir, faça! Pois vale muito à pena! É simplesmente maravilhoso!!! Não é à toa que foi visto em vários países. Dou nota 1.000 aos nossos atores e digo e repito que nossos artistas não deixam nada à desejar e são tão bons quanto qualquer outro artistas estrangeiro. É a maldita mania que as pessoas tem de valorizar o que é de fora e não olhar o que temos em nosso país. Eu digo e repito : Amo cinema nacional!! E, estamos à cada dia melhor!