Pages

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Meu querido hamster - Pipoca

Hoje quero deixar gravado aqui no meu blog a pequena história do meu querido bichinho de estimação, um hamster que dei o nominho de Pipoca. Dei este nome porque como se é de imaginar o bichinho não parava quieto um minuto dentro da gaiolinha dele rsrs. Uma graça!! 
O problema desses bichinhos é que tem uma estimativa de vida tão curta e a gente sempre se apega demais a bichinhos de estimação. Antes dele eu tive um outro hamster angorá lindo, que morreu por velhice. Sua estimativa de vida é de aproximadamente 2 aninhos só. Quando o Tico morreu, apesar dele não ser tão companheirinho e nem ligar muito para nós, mesmo assim eu senti bastante! Enterrei-o no meu canteiro e em cima da "covinha"   dele   nasceu   uma   plantinha   linda   que lá  está   até  hoje e  ue dei o nome  carinhoso de Tico  :) 
Em seguida à morte do Tico, adotei um outro hamster pois me dava tristeza de ver a gaiolinha vazia. Este outro dei o nome de Pipoca como já expliquei o porque no começo do post. 
Ele chegou aqui em casa no dia 20 de Abril de 2010. Este era diferente do Tico. Muito mais espuleta, sempre atendia quando nós o chamava pelo nominho, sentia quando nós chegáva-mos perto, interagia total conosco! Por isso senti muito quando eu percebi que ele estava contando os dias pra ir embora. Ele viveu aproximadamente 2 anos e 3 meses pq quando eu o adotei talvez já devesse ter  1 mês de vidinha. Fazem umas 2 semanas que percebi que ele estava mais parada, cansada, com dificuldade para andar. Muito triste. Tentei por diversas vezes colocar água na sua boca, dar a comida bem pertinho da boca, mas ela parou de se alimentar. Só ficava quietinha dormindo o tempo todo. Sua respiração foi ficando cada vez mais fraquinha, porém ela ainda dava sinais quando nós faláva-mos com ela - hora mexia o bigodinho, hora dava uma piscadela. Ela sempre interagiu conosco e por isso fiquei tão triste. Mas como eu disse, sua estimativa de vida é muito curta e ela morreu de velhice. Estas foram as últimas fotinhos tiradas dela este ano em Março de 2012. Ela já era uma idosa.

Este vídeo foi feito no dia que ele chegou aqui em casa. Uma espuleta dentro da gaiola! Nem dava quase pra fotografar ela pois não parava de jeito nenhúm!

 

Ficam as saudades de um bichinho que foi muito querido e amado.