Pages

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Minas Gerais ♥

Quem me conhece sabe bem que amo Minas Gerais! É um dos meus estados preferidos para passar férias, passear e as compras também sempre são muito satisfatórias! Como todo mulher, adoro viajar e trazer novidades, artesanatos, souvenires – me encanta!! Este ano a cidade escolhida foi Tiradentes e São João Del Rei. Na verdade fizemos reserva em uma pousada em São João Del Rei e de lá fomo passear em Tiradentes. São João Del Rei não me encantou muito. Achei um pouco agitada e as obras de arte, as igrejas históricas um pouco mal cuidadas, mal preservadas. Porém Tiradentes me encantou!! Desde o passeio com a maravilhosa maria fumaça até a entrada da cidade parece uma viagem no túnel do tempo – um encanto!!! A cidade é tão antiga porém tão bem cuidada que vc tem a impressão de ter voltado no tempo. Ruelas todas caçadas com pedras, casinhas históricas de cores diferentes e coloridas, a igreja no alto com vista para toda a cidade e o antigo cemitério ao lado. Uma graça!!! Muito apreciada por turistas que vem interessados no rico artesanato mineiro e também na história da cidade,obras de artistas, o barroco, rococó, etc. Esta cidade é apaixonante e eu fiquei mega arrependida de ter ficado na pousada em São João Del Rei e não em Tiradentes.

Eu voltaria para Tiradentes com certeza! Amei as peças de madeira maravilhosas!! As bonecas feitas de cabaça também super originais! Os móveis são de deixar qualquer gringo de queixo caído rsrs Enfim, vale muito à pena passear nesta cidade pois ela é rica em cultura, tem uma história muito legal e as compras são ótimas também Smiley piscando
By Divina

Nenhum comentário: