Terminei hoje de ler este livro maravilhoso, emocionante e triste. Conta a história de duas mulheres afegãs que tem suas vidas unidas pelo destino. Um destino triste onde elas se tornam amigas inseparáveis que diante de todas as dificuldades, regras e leis impostas contra as mulheres em seu país, mesmo assim lutam até o fim juntas.
É triste ler e ter o conhecimento de que ainda hoje, em pleno século 21 ainda existem mulheres que são tratadas como mero objeto sexual, uma máquina reprodutiva, uma empregada, que vive sob submissão e servidão total. Fiquei chocada em saber o modo que são tratadas as mulheres afegãs. Delas são tirados todos os direitos, lhe é negado tudo, é tirada a sua dignidade, o amor próprio, a beleza, a vaidade. Os homens tem direito a tudo! Elas tem direito a ficar calada e aceitar tudo que lhe é imposto. To chocada!!
Mas, como disse, o livro é excelente! Muito bem escrito pelo mesmo autor de O Caçador de pipas – Khaled Hosseini. Estou apaixonada pela literatura estrangeira!
O próximo que vou começar a ler é Confiança Cega de Brennan Manning. Depois passo e deixo o meu parecer.
Bjuss, By Divina Intenção
Nenhum comentário:
Postar um comentário