Pages

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

R.I.P Orival Pessini nosso eterno FOFÃO ♥



Morreu na madrugada desta sexta-feira (14), em São Paulo, o ator e humorista Orival Pessini, 72 anos, criador dos personagens ‘Fofão’ e ‘Patropi’.
Nascido em Marília (SP), Orival atuou em comerciais e trabalhou na extinta TV Tupi. O sucesso veio com os personagens “Sócrates” e “Charles”, do “Planeta dos Macacos”, na TV Globo. Em 1983, criou o personagem “Fofão”, para o programa “Balão Mágico” (também na TV Globo), se tornando um dos mais populares personagens infantis dos anos 1980.


O ator ainda criou outro personagem de sucesso, o “Patropi” (típico hippie universitário), para o programa “Praça Brasil”. Com o personagem “Patropi” ainda participou do “A Praça É Nossa”, “Escolinha do Gugu”, ambos do SBT, e na “Escolinha do Professor Raimundo”, na Globo, e “Escolinha do Barulho” na Record.

Fofão que era meu personagem preferido, acredito que de muitas outras crianças dos anos 80 também, fez a alegria de muitos com seu jeito "fofo" dizendo sempre que teria vindo da fofolândia  e que não pertencia à este planeta. Para a fofolândia retornas querido Orial Pessini e deixa eterna saudades dos seus fãs que tanto vc fez feliz aqui nesse planeta. Que você esteja com Deus nesse momento e em paz.

Saudades.....

By Divina 

Nenhum comentário: